A origem do Natal!

Natal sempre é uma data especial, pois se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Época de confraternização com a família e amigos, de paz e solidariedade entre os homens.
Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não sabiam ao certo a data exata do nascimento de Jesus. Somente no século IV foi oficializado a data de 25 de Dezembro.
Pela igreja católica Romana se comemora no dia 25 de Dezembro, já pela igreja Ortodoxa a data é no dia 07 de Janeiro. Na Roma antiga 25 de Dezembro era a data em que os romanos comemoravam o inicio do inverno, talvez haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
Nas línguas latinas o vocabulário Natal vem de Natividade, referente ao nascimento de Jesus Cristo. Já na língua Inglesa o termo utilizado é Christmas que literalmente quer dizer “Missa de cristo”. E na língua alemã é Weihnachten que significa “Noite Bendita”.
Curiosidades:
Antigamente as comemorações de Natal duravam até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (Ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar árvores de natal e outras decorações natalinas no começo de Dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Símbolos do Natal:
papai-noel - CopiaO nosso bom velhinho, Papai Noel e sua tradição foram inspiradas no bispo Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo. Homem bondoso, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Ele canonizado e se tornou santo (São Nicolau), pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel, em Portugal de Pai Natal, na  Alemanha (Weihnachtsmann, O “Homem do Natal”),na  Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papa Noel), no Chile (Viejito Pascuero), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, “Homem do Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), etc.

arvore-natal1 - CopiaÁrvore de Natal
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Martin Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que ele reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

pres_pio O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As música de Natal também fazem parte desta linda festa.

presentesPresentes
A tradição de dar presentes no Natal surgiu em razão dos presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus. Com o passar dos anos, a tradição de se presentear foi se difundindo pelo mundo. E cá entre nós,é um sentimento muito bom dar e receber presentes, não é mesmo?
Confira abaixo algumas dicas de presentes para você dar a uma pessoa querida ou até mesmo se dar de presente, porque não?
Olha só meninas que arraso essa sandália gladiadora da Dakota - CopiaDourado é acor da sorte para entrar o ano. Que tal entrar com esse lindo sapaot da Vizzano - Copia

New Face - CopiaOlha ai a dica de amiga secreta! Grendha by Shakira 2 - Copia
NIKE 02 - CopiaMormaii feminino e masculino - Copia

Com calça ou bermuda vá de docksider Pegada - CopiaPara aquele passeio no fim da tarde que tal uma hiper confortável sandália da Pegada
Com essa calor nada melhor que um par de Havaianas Haloha nos pés - CopiaOlha meninas que delicado e romântico esse chinelinho da Zaxy
LUELUA GLADIADORA - Copia
moldura

  • Compartilhe com seus amigos:
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *