Ano Novo- Vida Nova

Coisa boa é fim de ano! As festas de Réveillon, o sorriso nos rostos, a esperança no ar que será um ano melhor que o anterior. Geralmente nessa época fazemos um balanço da nossa vida e tomamos a decisão que temos que trabalhar algumas mudanças para o próximo ano. Mas para que esta renovação aconteça a primeira coisa é termos a certeza que não só o ano que muda, mas sim nós que temos que mudar nossas atitudes e pensamentos.
Aquela famosa frase: Ano novo – vida nova que ouvimos milhares de vezes é apenas dita da boca pra fora. Sim, uma pesquisa revela que 95% das pessoas que fazem uma promessa de vida melhor e mudanças desistem até o meio de Janeiro. Isso quer dizer que 2 semanas após o ano novo ele já está igual ao velho.
Não é o passar do tempo que vai nos fazer mais felizes e sim as mudanças que decidimos por em prática. Mas para isso realmente aconteça de verdade a mudança tem que vir de dentro de nós.
Que tal fazer diferente desta vez?
Fazer metas? Sim, mas com planejamento e com possibilidade de realização. Melhor estabelecer poucas metas e atingi-las, pois isso vai fazer você se sentir mais confiante para criar novas metas a cada ano. Dificuldades vão aparecer, mas lute como um leão para derrotá-las.
Não adianta querer algo e não fazer nada para conquistar. Ficar sentado no sofá vendo tv e deixando a vida passar e achar que as coisas vão acontecer é pura utopia.
Coragem, criatividade, ousadia e principalmente atitude. Essas são as palavras chaves para você mudar.
É preciso descartar as atitudes e os pensamentos negativos pois não basta ter “boas intenções” é preciso MOTIVAÇÃO para que estas intenções se tornem realidade.
É a decisão de mudar seguida da ação que leva ao resultado e você só consegue agir quando você toma uma decisão real, verdadeira, do fundo da sua alma.
Se quer fazer uma listinha de mudanças que tal começar com coisinhas simples como: Começar uma academia, fazer aquele curso de idiomas, começar a pagar aquela viagem dos sonhos, etc..
Avalie como anda sua vida em relação a saúde física, mental, trabalho, família, trabalho, religião, afetividade, sexualidade e outros campos que achar importante. Como você tem vivido cada um deles? Como você tem se cuidado? Se achar que pode lhe ajudar, anote, registre. Deixe que os sentimentos lhe apontem essa avaliação e aprofunde: quais aspectos precisam ser trabalhados? De que maneira posso viver mais feliz e com qualidade de vida?
Mas se você quer realmente mudar, comece hoje, pois o tempo que temos nas mãos é esse instante e a vida não espera.
Feliz ano novo. Feliz vida nova!

Sem título

  • Compartilhe com seus amigos:
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *