Como Conservar e Limpar Bolsas e Sapatos.

Quase toda mulher que conheço adora bolsas e calçados, mas nem todas sabem como cuidar de seus amados modelitos quando o quesito é limpeza e conservação.
Então ai vão dicas de como conservar e guardar suas bolsas e sapatos, de uma forma que você possa usá-los por muito mais tempo, ficando sempre com aquele jeitinho de novos.
BOLSAS:
S‹o Paulo-19.04.2010-Limpeza de bolsa de couro.Passo 1 limpeza com flanela-FotoÉNiels Andreas
Quando for guarda-las esvazie-as, limpando bem por dentro com um pano seco ou um aspirador portátil. Para limpa-las por fora use um pano umedecido em água ou detergente neutro, seque bem com um pano seco. Depois que tiver certeza que elas estão bem secas coloque um enchimento para que não percam sua forma. Coloque em sacos individuais de algodão ou flanela para proteger as mesmas de arranhões e pó. Prateleiras, cestos ou caixas organizadoras são os lugares ideais para guardar suas bolsas, pois penduradas elas acabam deformando e marcando suas alças.
BOLSAS EM SAQUINHOS
SAPATOS:
O sapato precisa respirar, nunca use o mesmo calçado dia a pós dia. Sempre que você tirar um calçado do pé, ao fim do dia, deixe fora da sapateira em um lugar arejado pelo menos 12 horas.
Limpe sempre antes de guarda-los. Comece pelo solado passando uma escova, pano ou até um palito se o solado for tratorado para tirar as sujeiras que acumulam da rua.
Nunca molhe seus calçados ou mergulhe na água para limpá-los, isso poderá danificar os materiais, cores e texturas. Na máquina de lavar nem pensar. Se molhar devido alguma chuva que você pegar na rua, nunca coloque-os no sol. Deixe-os secar à sombra. Nada de fontes de calor como atrás de geladeiras, secadores de cabelo, etc.
Para cada tipo de material uma maneira de limpar:
como-limpar-sapatos-1
Couro em geral
Umedeça levemente uma flanela macia e passe sobre a superfície para retirar a sujeira. Hoje no mercado a um grande número de produtos para conservação de calçados como spray, graxas e pomadas que evitam o ressecamento e o aparecimento de rachaduras. Um impermeabilizante antes de usar seu calçado novo também ajuda evitando a absorção de líquidos pelo couro desde seu primeiro uso.
Bottero
Camurça e Nobuck.
Limpe com escova de cerdas bem macias e sempre secas. Aqui o uso de impermeabilizante é o melhor produto para mantê-los sempre limpos.
firezzi pegada nobuck
Couro tipo croco ou cobra.
Limpe com flanelas ou panos macios e secos.
Vizzano croco  Vizzano cobra
Couro Verniz
Utilize somente flanelas ou panos macios umedecidos. Não use escova, pois poderá riscar o verniz.
Vizzano verniz
Como guardar seus calçados
A sapateira é o melhor lugar para organizar e mantê-los limpos. Coloque-os um virado para a frente e o outro ao contrário, isso além de economizar espaço na prateleira ajuda a você identificar o tamanho do salto, tipo de bico e cor.
blog-dactylo-organize-seu-guarda-roupa-para-ano-novo-sapatos-1
Para manter a sapateira cheirosa a dica é colocar sachês de cânfora nos cantos.
Se você for guarda-los em caixas de papel faça pequenos furinhos para que ventile no interior. Evite caixas plásticas e locais muito fechados porque aumentam o risco de mofo e de maus odores.

 

 

 

  • Compartilhe com seus amigos:
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *