De malas prontas!

Sem título

Verão é sinônimo de férias e viajar é sempre uma boa pedida! E para começar bem a programação de uma viajem, é necessário não deixar que os detalhes deem mais dor de cabeça do que prazer.Por exemplo, não se desespere na hora de fazer a mala, senão vai acabar esquecendo alguma coisa ou exagerando nas demais.
Veja a dúvida mais frequente que podemos resolver sem stress:
-Que tipo de bagagem devo levar: mala, sacola de viagem ou mochila?
Os primeiros requisitos para decidirmos qual o tamanho do acessório levar, para acomodar nossos pertences, é o tempo estimado da viajem e o tipo de clima que vamos enfrentar. Pois se ficarmos mais tempo fora, vamos precisar principalmente de mais quantidade de roupas e sapatos. Se a estadia for em regiões frias vamos precisar de mais espaço para casacos, calças, meias, pantufas, botas, coturnos e etc.
As sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas, onde se leva pouca coisa.

sacola 1111 Índice111
Visto isto, podemos começar a encher as malas!
1- A escolha das roupas– Como já citamos deve ser de acordo com o clima, se for quente o biquíni e acessórios de praia são essenciais, se for em clima frio o casaco é indispensável. Uma boa dica são roupas em cores básicas, que combinem entre si. Não é exagero levar uma ou duas peças a mais para evitar possíveis imprevistos. Uma boa dica é experimentar os looks antes de colocar na mala, assim não tem perigo de não gostar deles depois.
2- Os sapatos devem acompanhar os estilos de roupas que você for levar, combinar não precisa pois a moda quebrou este paradigma. Se tiver piscina ou praia, você vai precisar de chinelos e rasteirinhas; no frio botas, sapatos fechados, coturnos e em qualquer clima um bom par de tênis para garantir o conforto do passeio.
3- Produtos de higiene pessoal como shampoo, condicionador, gel, creme, escova de cabelo, escova de dente, etc., devem ser acondicionados em saquinhos, nécessaire ou estojos.  Não esqueça, se for de avião e estiverem na mala de mão(frasqueiras), não leve nada maior do que 100ml, ou a segurança do aeroporto vai confiscá-los. Ponha os cosméticos maiores em embalagens de 100ml na mala mesmo, mas bem protegidos. Não há necessidade de levar as embalagens grandes você sempre pode optar por embalagens pequenas, ou mesmo colocar o que precisa do produto em embalagens menores.

frasqueirasfrasqueiras vermelha frasqueiras est
4- Para que suas roupas cheguem bem alinhadas e conservadas, procure fazer esta organização:
– Coloque no fundo da mala ou nas laterais os sapatos, de preferências embalados em saquinhos, pois fica mais higiênico, se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Depois vá colocando as peças mais grossas como calças, casacos, etc. Camisetas, abrigos e tudo o que for de malha ficam melhor enrolados, pois acondicionam melhor.
– Não se esqueça de levar os carregadores do celular, do notebook , da câmera fotográfica, etc., para não ficar sem o registro das suas férias.
– Procure saber antes a necessidade de levar artigos como: toalhas de banho, toalha de praia, secador de cabelo, etc., pois a maioria dos lugares disponibiliza estes artigos e assim você não enche a mala com coisas que não precisa.
Viu não é tão difícil! Se você for do tido organizado pode até fazer uma lista dos looks que deseja usar a cada dia da viajem, se for mais de momento, com estas dicas vai estar bem servido pois as peças principais irão estar a sua disposição na viajem.
Por ultimo não esqueça de deixar um espaço na mala para as eventuais compras, pois elas são inevitáveis.
Boa Viagem!

11_41507_York fun carpet110497214_1GG219_M

  • Compartilhe com seus amigos:
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *