Toucas e Cachecóis, onde surgiram estes acessórios e as maneiras de usá-los!

O uso das toucas ou gorros, tem origem nos séculos 12 e 13. Primeiramente foram confeccionadas pelas mulheres, com materiais de algodão, seda, veludos e outros materiais, com propósitos de proteção contra o frio. Nos anos de 90, os trabalhadores de fábricas, mecânicos, manutenção, etc., passaram a usá-las, pois precisavam de um acessório que fizesse com que os cabelos não atrapalhassem sua visão. Os filhos desses trabalhadores, copiando seus pais, começaram a usar nas ruas o acessório, disseminando essa moda.  Muito depois de ter ganho espaço também no campo esportivo e militar, este item que possui inúmeras versões, virou um acessório de moda, sendo usado tanto no inverno quanto no verão.
Os cachecóis entram em cena, segundo a história, na Roma antiga onde ele foi utilizado nos primórdios para esfriar o corpo e não para aquecê-lo, pois os soldados enrolavam o pescoço com lenços úmidos para suportar o calor em dias quentes. Também foi muito utilizado na Segunda Guerra Mundial, sendo usado por aeronáuticos e militares. Mas foram os franceses que aderiram a moda e deram a ele o nome de “cachecol”, onde “cacher” significa esconder, e “cou” significa pescoço. Existem vários tipos, em tecidos leves ou nos tecidos quentes, como lãs e pelos sintéticos. Seja envolvendo o pescoço ou apenas sobrepondo uma roupa, eles aquecem o corpo e deixam homens e mulheres com um  inegável charme e despojamento em qualquer produção. Além do mais, podem ser facilmente combinados com jaquetas em couro, blazers, casacos, toucas, gorros ou boinas, peças do vestuário que têm tudo a ver com a estação mais fria do ano.
Vamos ver alguns exemplos destes Looks:
No caso do cachecol, para quem acha que em produções mais formais, onde entram os blazers, casacos de pegada mais social, roupas para noite, etc., estes modelitos não combinam, estão enganados! Ao contrario tão um ar até bem sofisticado. Mas para estes looks, escolha modelos sem muito volume, com cores neutras para ter o equilíbrio perfeito entre o elegante e o despojado. As toucas podem ser dispensadas nestes looks.
5515
social
No dia a dia e nos ambientes mais informais, ai sim, da para brincar bastante com estes acessórios!
Os cachecóis podem ser de diferentes texturas e tecidos, também podendo ser estampados, lisos, xadrez, longos ou curtos. O modo de usá-los pode variar bastante também.
As toucas além da confecção em materiais como: tricô lisas, trançadas, bordadas, plissadas, com pompom, as que mais estão em alta são as caidinhas, que ajudam a compor um vestuário espontâneo, moderno e urbano.
Para fazer um conjunto harmônico da para usar as duas peças juntas, basta combinar com o seu estilo, seja ele mais esportivo, casual ou clássico.
gvytgfutrdcgk
pompom6c6256840cf935f82bd08a1ccd3a666c
3213213212 
montanha
IMG_2095-660x660 camisa_xadrez_masculina (5)
05616
Os pequenos também não ficam de fora dessa moda, e ficam um encanto com estes itens!
jghfdcujSem título
meninos f6597ad817c627a042fc67375ff370c1
Então imprima sua personalidade nesta moda e arrase!
2323323

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*